Nossa resistência à ocupação política-econômica pelo Capital continua firme, esmagando tanto a repressão do Estado como a "esquerda" repressiva institucional.

A presença de manifestantes no centro de Atenas no protesto de 20 de outubro foi maciça. Finalmente, o Partido "Comunista" da Grécia (KKE) protegeu o Parlamento e a aprovação do Decretaço, que nos mata e leva a uma indignação ainda maior.

Assim, continuou a sua tática, conhecida já há anos (fora e longe de qualquer movimento combativo), sacrificou a luta de milhares de pessoas durante vários meses, oferecendo-as, como um presente, ao Poder político e econômico.

Ao mesmo tempo em que seus colegas, as chamadas tropas de choque (MAT), estavam matando pessoas, pulverizando-as como se fossem moscas; o PAME (o braço sindical deste partido) protegendo o Parlamento, assumindo um papel institucional repressivo (veja os vídeos linkados abaixo) abriu a cabeça de dezenas de manifestantes, tentando proibir os protestos perto do Parlamento. Facilitou, assim, os bufões parlamentares (que fazem parte do mesmo circo) para votar todos juntos o roubo de todos nós, hipotecando o nosso futuro e de nossos filhos.

Vídeos:

- https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1345132

- https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1345028

agência de notícias anarquistas-ana

No olho das ruínas
as íris dos vaga-lumes
sob as tranças de ervas.

Alexei Bueno