sexta-feira, 11 de março de 2011

REPRESSÃO DA GUARDA MUNICIPAL A MANIFESTANTES NO CARNAVAL

A Prefeitura(PT) de Fortaleza autorizou o aumento da passagem de ônibus de 1,80 para 2,00 que passou a vigorar no domingo de carnaval e desde então os empresários lucram mais vinte centavos em cima de cada passagem paga.

Mesmo num período desmobilizador o aumento não veio sem resistência. O Forum de Luta Pelo Passe Livre esteve nos shows do aterro da Praia de Iracema fazendo intervenções e levantando suas faixas que foram muito bem aceitas pela população que vaiou o prefeito em exercicio(Acrisio Sena).

Porém na noite da terça feira, no mesmo aterro aterro da Praia de Iracema durante as festividades do carnaval a Guarda Municipal de forma violenta tentou impedir o protesto pacífico feito pelo Forum de Luta Pelo Passe Livre que agrega estudantes da UFC, UECE e outros militantes sociais.

A Guarda Municipal tentou tomar e rasgar a faixa que estava levantada, agrediram com cacetetes e socos, além de covardemente terem jogaram spray de pimenta em várias pessoas.

Apesar disso, conseguimos manter a faixa erguida sob aplausos do público presente na festa, por sua vez, vaiaram e atiraram areia na Guarda Municipal que, tentou de forma truculenta reprimir um protesto legítimo contra o aumento abusivo da passagem em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário